Saiba Como Usar o Berbequim de Impacto para Furar Paredes com Facilidade.

Saiba Como Usar o Berbequim de Impacto para Furar Paredes com Facilidade


Você vai mudar de casa ou simplesmente quer pendurar um quadro, colocar cortinas ou fazer algo diferente em casa e na hora de furar a parede tem que pedir ajuda? Saiba que com um berbequim de impacto e a broca certa, qualquer adulto, seja homem ou mulher, é capaz de fazer um furo perfeito. Basta saber utilizar corretamente a ferramenta. E é exatamente isso que vamos ensinar hoje aqui no blog.


Antes de começar
Para que você não tenha percalços pelo caminho, é preciso tomar alguns cuidados e estar ciente de algumas informações. A primeira delas é saber se você está a utilizar o equipamento correto. Existem berbequins de impacto e sem impacto. A principal diferença entre eles é o modo como trabalham, um apenas com rotação e outra com rotação e impacto, ou seja, pequenos golpes. O berbequim de impacto é utilizada em alvenarias, pois seus golpes tornam a parede menos resistente, facilitando o trabalho da ferramenta.
Para saber se o seu berbequim é o mais correto, verifique se ele possui a função de impacto ou martelete (chave de seleção com um desenho de martelo). Caso seu equipamento permita a seleção do sentido do giro, selecione o sentido horário (para furar paredes).

Broca
Se já está seguro de estar com o equipamento correto e com as funções selecionadas de acordo com o uso, é hora de escolher e colocar a broca. Para paredes, a correta é a broca de “widia”, pois ela possui uma chapa de metal na ponta que auxilia na perfuração. O tamanho depende do tipo de furo que você deseja (furo para quadro, gancho de rede, atravessar a parede, etc).
Escolhida a broca, com o berbequim desligado da tomada, gire o mandril (base da ponta) para abrir as garras. Encaixe a broca até o fundo e gire novamente o mandril para prender a broca. Utilize a chave de mandril nos três furos para apertar bem. Essa etapa é fundamental para que a broca não caia durante o manuseio.

Quase lá
Com todo o equipamento montado, é hora de realizar um pequeno teste. Ligue o berbequim na tomada e deite-o sobre uma superfície lisa. Pressione o gatilho. Se a broca não apresentar vibrações laterais, siga em frente. Caso note vibrações fora do padrão, retorne a etapa anterior e prenda novamente até que a peça fique totalmente encaixada.

Mãos na massa
Com tudo devidamente preparado, marque na parede o local que deseja furar. Segure a empunhadura com a sua mão de preferência (a mão que você mais usa). A outra mão pode segurar a parte frontal do equipamento (tomando cuidado para não tampar todas as saídas de ar) ou segurar no cabo de apoio próprio para este fim.
Para começar, selecione o modo de não impacto. Pressione o gatilho e faça um furo superficial na parede e troque para o modo correto. Ative novamente o berbequim e conclua o furo. Prontinho. Agora você já pode instalar prateleiras, cortinas e passar fios através da parede sem precisar da ajuda de ninguém.

Dica: Utilize equipamentos de segurança
Sempre que for realizar um trabalho deste tipo, utilize os equipamentos básicos de segurança. Para essa função, recomendamos o uso de: máscara para proteger as vias nasais do pó libertado pela parede, óculos de proteção para evitar que o pó chegue aos olhos e coletor de pó para não fazer aquela sujidade toda.

Fique também com um video de exemplo:



Comentários