Saiba como conduzir com gelo na estrada


Se durante uma viagem encontrar placas de gelo, saberá como atuar? Há algumas técnicas que nos podem ajudar no momento de conduzir sobre gelo e que convém aplicar para aumentar a segurança do nosso veículo.
A primeira coisa que devemos identificar são as zonas nas quais há mais risco de encontrar gelo na estrada. É importante conhecê-las porque o gelo não é facilmente perceptível à primeira vista, por isso, convém extremar a precaução quando conduzirmos nestas condições.
Trata-se de zonas sombrias, vias que se encontram debaixo de pontes ou passagens subterrâneas. Mas, além disso, devemos ter muito cuidado sempre que a temperatura exterior se situe debaixo de zero e ao conduzir de noite no inverno.
Caso tenha que conduzir com estas condições, deve reduzir a velocidade e manter sempre a distância de segurança relativamente ao veículo precedente. Tente utilizar rotações mais elevadas e, se precisar de travar, faça-o sempre muito suavemente para não perder o controlo do veículo.
É sempre aconselhável passar pela sua oficina de confiança sobre o estado de elementos que devem responder na perfeição nestas circunstâncias, como é o caso dos travões.

Fonte: vulco

Comentários