3 DICAS DE COMO LIMPAR A SUA TESOURA DE PODAR ( How to )

 

3 dicas de COMO LIMPAR A SUA TESOURA DE PODAR 


Tesouras de poda, uma ferramenta indispensável para aparar galhos de plantas e arbustosNesse estado a tesoura não funcionará, fazendo com que seja necessário maior esforço para fazer a poda das plantas e vindimas.

INSTRUÇÕES

Quando a tesoura apresenta sujidade incrustada nas laminas, lave com água morna e um detergente neutro. Faça isso com a ajuda de uma escova de cerdas duras ou metálica. Passe por toda a tesoura até remover toda a sujidade-

De seguida, seque a tesoura para eliminar toda a humidade.

Pode também limpar a tesoura de poda utilizando vinagre e bicarbonato de sódio. Faça uma pasta consistente e passe sobre toda a superfície.



1. REMOVER FERRUGEM E AMOLAR A TESOURA DE PODA

Se a tesoura de poda tiver ferrugem, poderá remover com uma lima de amolar para afiar tesouras. Comece do exterior para o interior da lâmina ou use uma pedra de afiar de forma a conseguir um fio para o corte.

Outra forma para o mesmo resultado pode ser obtido com uma folha de lixa



2. DESINFETAR TESOURA DE PODA

Para desinfetar tesoura de poda pode usar alguns produtos domésticos que provavelmente tem em casa. Uma simples solução para a higienização das ferramentas de jardim. Misture 4 litros de água com 2 chávenas de lixivia num balde e deixe as ferramentas na solução durante 15 minutos.

Pode também desinfetar a tesoura de poda com um pano e álcool. O ideal é realizar esse procedimento após cada uso.




3. Manter A TESOURA oleada

Não se esqueça de lubrificar a sua tesoura com umas gotas de óleo mineral para evitar que os componentes de metal enferrujem.

Não se esqueça da mola, apesar de ser uma parte mais complicada de limpar, ela é fundamental para o bom funcionamento da tesoura.

Comentários